Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

Praia de Itacimirim 

Apenas trinta minutos do aeroporto de Salvador, entre Praia de Guarajuba e Praia do Forte, Itacimirim tem algumas das praias mais belas do litoral norte da Bahia. Além dos ocasionais turistas, essas imaculadas praias de areia branca são lar para coqueiros, pássaros migratórios e tartarugas marinhas. As águas são quentes o ano todo. Aqui com a sua família e amigos, a bela paisagem é inspiradora. E as fotos que você vai mandar para casa são absolutamente lindas.

Além da praias, esse antigo vilarejo de pescadores é casa de rios encantadores, manguezais, piscinas naturais de águas mornas e praias de areias brancas. A localização perfeita para um turismo ambiental sustentável o ano todo.

MERGULHO

Tem ótimas condições para a pratica de snorkel na “piscinona” formada por corrais em frente da Cabana Franga Fogosa.

Melhores condições têm ainda do lado de fora dos corrais, no naufrago, cuja chaminé pode ser avistado com Maré baixa na Praia do Peru, mais ou menos na altura da Pousada St.Germain.

CAMINHAR

As primeiras opções são, naturalmente, caminhas nas praias, ou na direção norte para de Praia do Forte ou na direção sul para Guarajuba. A distancia cada um escolha conforme suas condições. Para ir para Praia do Forte, tem que atravessar o Rio Pojuca, andando, nadando, ou com canoa.

Uma outra alternativa e a caminhada em volta da Lagoa.(aprox. 5km). Finalmente caminhadas na Reserva da Mata Atlântica Sapiranga, Onde com a ajuda de Guias pode se escolher as mais variadas trilhas.

SURF

Surfe pode se praticar na Praia das Ondas, na Praia da Espera e na Praia do Peru. Na Praia do Peru tem as melhores ondas; especialmente na alta temporada funciona nesta Praia uma escola de surfe, administrada pelo pessoal da fabrica de prachas de surfe da marca Aleluia

WINDSURF / VELA 

Como invariavelmente tem vento no litoral de Itacimirim, sempre tem excelentes condições para windsurfe ou esportes de vela como Hobbycat. O pessoal lança a prancha na água na Praia da Espera , em frente à Cabana Franga Fogosa.